Acesso à Informação
por Interlegis
—
publicado
11/09/2023 09h50,
última modificação
04/10/2023 10h29
Instruções sobre como fazer solicitações com base na Lei de Acesso à Informação a esta Casa Legislativa.
Informações disponíveis no portal
- Transparência - antes de apresentar um pedido de acesso à informação, verifique se a informação já está disponível nesta seção.
Pedido de acesso à informação
- Pedido eletrônico - esta Câmara Municipal possui Ouvidoria que atende ao e-SIC. Se desejar alguma informação que ainda não está publicada, faça um pedido de acesso à informação via E-SIC. O E-SIC é acessado na página da Transparência Pública, no botão indicado na imagem abaixo:
- Os tipos de demandas que podem ser enviadas para a Ouvidoria são:
- Denúncias
- Dúvidas
- Elogios
- Pedidos de Acesso à Informação
- Reclamações
- Solicitações
- Sugestões
- Pedido presencial - se o cidadão preferir, pode encaminhar seu pedido de forma presencial na Câmara Municipal:
Praça Lauro Maurino, 78 - Centro
Porto Feliz - SP
CEP: 18540-141
Relatório estatístico de pedidos de informação
O relatório de solicitações enviadas para a Câmara está disponível neste link da Transparência Pública.
Regulamentação
- Lei de Acesso à Informação (LAI) - federal nº 12.527/2011 - regulamenta o direito constitucional de obter informações públicas. Essa norma entrou em vigor em 16 de maio de 2012 e criou mecanismos que possibilitam a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades.
- Normativa do município - resolução ou lei que regulamenta a Lei de Acesso à Informação no âmbito do município.