Câmara Municipal realiza Solenidade de abertura da 69ª Semana das Monções
A Câmara Municipal de Porto Feliz realizou, na noite da última terça-feira, dia 8, a Solenidade de Abertura da 69ª Semana das Monções. O evento marca o início das comemorações do aniversário da cidade, celebrado no dia 13 de outubro.
Durante a Solenidade, foram entregues os títulos de Policial Padrão aos policiais condecorados por suas respectivas corporações em razão do primoroso trabalho prestado em prol da comunidade, além dos títulos de Cidadania Porto-felicense e Honorária às personalidades que se destacaram em 2024. Houve, ainda, diversas manifestações artísticas e culturais.
Autoridades e personalidades presentes
O Presidente da Câmara, Vereador Paulo Adriano Benedetti, compôs a Mesa principal da Solenidade junto ao Comandante da 4ª Companhia do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior/ Porto Feliz, Capitão Guilherme Gimenez Maschio, e o Secretário Interino de Cultura, Esportes e Turismo, Ronder Florenzano.
Também fizeram parte da mesa da Solenidade o Diretor do Centro de Progressão Penitenciária de Porto Feliz, Francisco Ricardo Pereira de Souza, o Chefe de Fiscalização de Trânsito, Irton Maurício de Oliveira Filho, o Presidente do Rotary Club, Jorge Correa, o Coordenador de Defesa Civil, Marcelo dos Santos, Comandante da Guarda Civil Municipal, Sidnei Souza, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Tiago Pantojo, o Líder do Grupo de Desbravadores Sol Nascente, representando a Igreja Adventista do Sétimo Dia, Leonardo Soncin Neto, a Coordenador da Núcleo de Educação Infantil de Porto Feliz, Lígia Rodrigues, e o Subcomandante da Guarda Civil, Edson Silva da Rocha, além dos vereadores, personalidades convidadas e munícipes.
A solenidade foi conduzida pelo Mestre de Cerimônias e Diretor Legislativo e de Políticas Públicas da Câmara, Dr. Reinaldo Crocco Junior.
Entrega de títulos
Os títulos de Policial Padrão foram entregues aos homenageados pelos representantes de suas corporações. Receberam a honraria: o Guarda Civil Municipal de 2ª Classe Luciano Gonçalves de Camargo, a Bombeira Civil Michele Cristine Mauro, o Cabo PM da 4ª Cia da Polícia Militar de Porto Feliz Giovanni Bruno de Lara, o Agente de Segurança Penitenciária Flavio Pereira Lamego e a Agente de Trânsito Célia de Souza Paula. O Escrivão de Polícia Civil Nilson Carrea Junior recebeu indicação, mas não pôde comparecer ao evento e deve receber a honraria posteriormente.
Nove munícipes receberam o Título de Cidadania, cada um sob indicação de um vereador. Marli Francisca Carazia Gibim (por Luís Antônio Gutierre Ruiz), Emerson Munhóz (Luís Henrique de Oliveira Diniz), Júlio Antônio Mietto (João Augusto Fávero), Luciano Batista Barros (Cássio Rodrigues Batista), Carlos Eduardo Segatto Lopes de Santana (Paulo Adriano Benedetti), Gabriel Neves Battaglia Costa (Lúcia de Fátima Caballero), Clayton Carlos Souza Correa (Ciro Valdez dos Santos), Camilo Lellis (Marcelo Tuani) e Sheyla Martins Muniz (Adilson de Jesus Casagrande). Dois vereadores não realizaram indicações.
Arte, cultura e história
O evento contou com diversas apresentações artísticas, valorizando a cultura, história e talentos da cidade. Desde o hall de entrada da Câmara Municipal, a arte e a história foram representadas por atores que interpretaram personagens originários da história de Porto Feliz, além de um músico recepcionando os convidados.
No início da Solenidade, uma introdução da Peça Teatral “Uma Monção de Saudade” foi apresentada pelos atores Agatha Ribeiro, Ingrid Pelegrini, Sandra Pires, Shoit, Kauan Portela, Priscila Camargo, Joaquim Castro, Cristian Pires e Zane Lowe, sob direção de Taty Santos; Assistência de Direção de Kauan Portela; Direção Executiva de Vinny Cassiolato; Assistência de Produção de Murilo Despontin e Sonoplastia de Matheus Raj. A peça retrata a história monçoeira, que remonta à origem de Porto Feliz.
O Instituto de Educação Musical Sonorum também realizou apresentação de quatro músicas durante a sessão, com participação dos músicos Bruno Henrique Miranda e Bruna Eduarda da Costa Milano, ao violino; Victor Ambrosino Martins, ao violoncelo; e Elizandra Martins, ao piano.
Houve, ainda, uma apresentação da bailarina Rebeca Rodrigues Pinheiro, da Academia Silvana Yara, com a performance de Dança Estilo Livre e coreografia da Professora Silvana Yara.
Finalizando a Sessão, o Presidente agradeceu a presença de todos e declarou oficialmente a Abertura da 69ª Semana das Monções.
Assista à Sessão completa pelo YouTube para conferir os detalhes.
Confira mais fotos aqui.