Câmara Municipal realiza a 32ª Sessão Ordinária de 2024
A Câmara Municipal de Porto Feliz realizou, na noite de segunda-feira (09/12), a 32ª Sessão Ordinária do ano, a última de 2024 e desta Legislatura. Foram aprovados dois projetos referentes a denominações de próprios públicos, um requerimento e seis moções de aplausos. Seis vereadores fizeram uso do Tema Livre, a maioria para fazer um balanço da Legislatura e agradecer a população.
Expediente
Aprovado um requerimento do vereador Luís Henrique de Oliveira Diniz que solicita um minuto de silêncio por falecimento de munícipe.
Seis moções de aplausos também foram aprovadas. Cinco de autoria do vereador Adilson de Jesus Casagrande, destinada aos munícipes: Eduardo de Arruda, Marcelo Paulo Lopes de Oliveira, Walter José da Silva e Albino Patuci e à Estação & Cultura Centro de Artes. A sexta moção apreciada, de autoria do vereador Luís Antônio Gutierre Ruiz, reverencia a Corporação Musical Bandeirantes Porto-felicense, pelos 92 anos de fundação.
Seis vereadores fizeram uso do Tema Livre: Ciro Valdez dos Santos, Adilson de Jesus Casagrande, Luís Antônio Gutierre Ruiz, Cássio Rodrigues Batista, Saulo Henrique Cândido e Paulo Adriano Benedetti.
Ordem do Dia
Foram aprovados dois projetos de lei (PL) durante a 32ª Sessão. O PL 34/24, de autoria do vereador Marcelo Pacheco da Cunha, estava previsto na Ordem do Dia, e foi aprovado por unanimidade entre os presentes (8x0 – houve duas ausências no momento da votação). A propositura denomina como Rua José Taborda a atual Rua 9 do Condomínio Portal Ville Flamboyant, localizado no Bairro Palmital, com início da Rua 04 e término na Rua 11, na quadra seis, do mesmo loteamento.
“Durante toda a sua vida, o Sr. José Taborda foi cumpridor dos seus deveres de cidadão porto-felicense, sempre contribuindo para o engrandecimento de nossa cidade, tendo, inclusive, trabalhado na construção da Rodovia Castelo Branco”, afirma o autor em justificativa que acompanha o projeto.
Já o PL 33/24 foi apreciado em regime de urgência especial – aprovada por meio do Requerimento 154/24. A propositura, de autoria do vereador João Augusto Fávero, denomina a unidade de saúde anexa à Santa Casa de Misericórdia de Porto Feliz como Centro Materno Infantil Oncológico Célio Prado Júnior.
“Em 1958, Célio Prado Júnior faleceu aos três anos de idade em decorrência de um tumor de Wilms, uma experiência dolorosa que afetou não apenas sua família, mas também todos ao seu redor. Essa denominação não apenas presta uma homenagem ao pequeno Célio Prado Júnior, mas também simboliza a luta contra o câncer infantil e a importância de um espaço dedicado ao cuidado e ao acolhimento de pacientes oncológicos e suas famílias”, declara o autor em justificativa que acompanha o projeto.
Recesso parlamentar e Sessão de Posse
O Presidente da Casa, vereador Paulo Adriano Benedetti, informou ao final da sessão que, a partir do dia 16 de dezembro, inicia o recesso parlamentar.
No dia 1º de janeiro, às 17 horas, será realizada a Sessão Solene de Instalação da Legislatura 2025/2028 e Posse dos eleitos a vereador, prefeito e vice-prefeito. A cerimônia será realizada na Câmara Municipal de Porto Feliz.
Assista à 32ª Sessão completa no YouTube para saber mais detalhes.
Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria da Câmara. Acesse as redes sociais da nossa Casa Legislativa para acompanhar as atividades e decisões: Instagram e Facebook.